sexta-feira, março 12, 2010

Montaria #7

Acabo aqui a minha série de fotos sobre uma montaria ao Javali que tive o privilégio de acompanhar no passado dia 13 de Fevereiro a convite do Presidente da Associação de Pesca e Caça de Fragoso (Alberto Rodrigues).

Foi um dia bem passado, onde não faltou boa disposição, camaradagem e onde os resultados foram muito bons. Não em termos fotográficos, pois a luz era muito dura e difícil de trabalhar, mas em termos de javalis abatidos.

Tinha uma opinião mais critica relativamente à caça, mas este dia de convívio com caçadores ajudou-me a perceber o profundo respeito que um caçador ( digno desse nome) tem pela natureza e pelo ecossistema.

<>

3 comentários:

S.Esteves disse...

Quanto á foto eu gosto, mas os caçadores se forem ver o teu blog, talvez não. Porque será?

Unknown disse...

Gostei muito desta reportagem.
Se a luz não ajudou, conseguiste ultrapassar muito bem esse problema.

Adelino Silva (AmigosdaNatureza) disse...

Boas.
Parabéns Nuno, estão óptimas. Gostava de as ver todas. Oportunamente irei falar com o presidente.
@S.Esteves: alguém que seja caçador, no correcto significado da palavra, gosta da foto. Gosta porque o improtante daquela longa, e por vezes dura, jornada de caça foi, para alem dos exemplares abatidos, o convívio entre colegas, mas também convívio com a natureza. Não é a cara deles ficar na fotografia!
@ruimnm: em resposta ao teu comentário da foto nº 2, não, não estamos a aguardar a ordem de fogo. Estamos a escutar, com respeito, as recomendações e regras dadas pelo director da montaria. Regras que, em muitos caso, conhecem-se de cor, mas que é sempre bom lembrar!
Para um caçador, a peça abatida é a parte menos importante de todo o acto de caça!
Ás vezes fazemos maus juízos de certas coisas, simplesmente porque as não conhecemos!

Abraço
Adelino Silva