quinta-feira, setembro 25, 2008

Escândalo

Fico absolutamente escandalizado quando vejo impingir às pessoas ideias modernistas com o simples argumento que as anteriores estão ultrapassadas. Sem mais. Sem cuidar de provar de forma mais ou menos objectiva aquilo que se defende.
Um exemplo: A reportagem sobre a adopção por casais homossexuais que ontem foi emitida pela RTP.
A não ser o testemunho e opinião de alguns casais homossexuais (obviamente desprovidos de qualquer tipo de objectividade) não vi nenhuma espécie de debate ou contraditório que estas matérias obviamente mereciam. É o velho argumento que a opinião dessas pessoas seria obviamente antiquada. Vi sim, a recorrente tentativa da narradora impingir ao telespectador a ideia que a família já não é o que era.
Parece-me ainda que a escolha da data para emissão desta peça, foi estudada ao milímetro de forma a confundir mentes menos avisadas. Introduziu-se a discussão na altura em que se discute a aprovação ou não do casamento entre homossexuais como forma de indirectamente convencer as pessoas que os assuntos são interligados. Nada mais errado. O Casamento e a adopção são duas matérias absolutamente distintas e que merecem ser abordadas obviamente de forma diversa.

Sem comentários: